quinta-feira, 10 de março de 2011

O dia do teu nascimento

Você nasceu no dia 3 de março de 2011, numa quinta-feira nublada e belíssima. O primeiro sinal veio de madrugada, dez minutos antes das 5 da manhã, mas só viestes ao mundo às 18 horas e 40 minutos da noite. Nesse tempo todo, fomos à clínica para o primeiro atendimento com o obstetra Dr. Luis Carlos, depois almoçamos no Goiânia Shopping, mesmo com a bolsa estourada, onde eu tomei um chope para diminuir um pouco minha ansiedade.

 

Tua mãe estava radiante, super feliz, louca para te pegar no colo. No começo as dores sentidas por ela estavam até tranquilas, porém houve um momento em que tivemos certas dificuldades, mas logo a situação foi controlada e você já estava chorando no peito dela e eu imensamente alegre te olhando, te admirando.

 

Você chegou com 3 quilos e 230 gramas, medindo 48 cm (mas acho que a técnica que fez a medição errou, parecia mais). Era muito saudável, cabeludo, roxinho e lindo. Tudo parecia extremamente normal, como algo já vivenciado, mas nem por isso deixou de ser mágico, pois era um sonho muito esperado se tornando real de forma completa e perfeita. E eu estava ali, uma das seis pessoas que primeiro ouviram seu choro, viram seus olhos, presenciaram o necessário trauma do nascimento. Fui eu quem cortou seu cordão umbilical, meio sem jeito, com medo de estar doendo...Uma experiência formidável!

 

Quando te peguei no colo minhas inseguranças, medos, angústias se dissiparam. Sabia que faria o melhor, que seríamos amigos, que daria conta da responsabilidade, que estaria disposto a tudo para te ajudar em sua caminhada. Hoje luto para achar graça nas tarefas nas quais você não participa, elas parecem banais demais, sem sentido. Queria tua presença em cada momento, ver teus olhos me procurando, acompanhado minha voz, sentir teu cheiro, até ouvir teu choro manhoso e desesperante me acalentaria. É preciso seguir, voltar à rotina, mas nada será o mesmo: tenho você e tua mãe, agora minha vida ganhou um novo sentido, agora sou ainda mais feliz e naquele dia descobri o quanto te amo Joaquim, meu filho.

Nenhum comentário: