quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Ilusão de Ótica

Tenho medo dos meus olhos me traírem. Quando vou atravessar uma rua olho duas vezes mais por causa desse meu temor. Não é que meus olhos tenham um defeito grave, minha miopia astigmática é de dois graus e meio, logo, meus óculos corrigem bem esse desvio, apesar de estarem um pouco defasados. O grande problema é o olhar, que pode cometer enganos e me colocar numa enrascada.

 

O olhar pode esconder grandes falsidades e ludibriar o cérebro. Será que aquele carro está realmente distante? Será que sua velocidade permite que eu atravesse a rua e chegue ao meu destino? Para quem anda de bicicleta essas questões são bem relevantes. Por isso a confiança naquilo que se ver é fundamental, uma questão de vida. Mas em algumas ocasiões arrisco a atravessar a rua, não deixando que a possível ludibriação do olhar me impeça de avançar um cruzamento. Enfrento meu medo, dou crédito aos meus óculos e prossigo. É preciso assumir que algumas imprecisões do olhar fazem parte da vida, são elas que nos surpreendem e tornam o pedalar mais interessante.

 

Abraços

2 comentários:

Rejane Valério disse...

O que dizer dezer? Simplesmente fantástico essas impressões sobre a ilusão de ótica...
Abraço.

Anônimo disse...

A questão é realmente sobre ilusão de ótica... O que seus olhos viram?
Abraço